Coleta de dados na EEUSP

Rectangle

Para realizar coleta de dados nas dependências da EEUSP ou com os membros da comunidade da EE (alunos, professores, pesquisadores e funcionários), o pesquisador deve solicitar autorização. 

Fluxo para solicitação de realização de coleta de dados na EEUSP

A solicitação de autorização para realizar coleta de dados na EEUSP deve ser encaminhada ao Serviço de Apoio à Pesquisa,  via e-mail edipesq@usp.br, para análise da Comissão de Pesquisa.

  1. Formulário para protocolo de Projeto de Pesquisa;
  2. Carta solicitando autorização para realização de coleta de dados dirigida à Diretoria da EEUSP, assinada pelo pesquisador responsável e orientador/supervisor, incluindo a finalidade da pesquisa, o público alvo e os procedimentos para realização da coleta de dados;
  3. No caso de pesquisa online, apresentar a carta convite para participação na pesquisa, com o link do formulário e o contato do pesquisador responsável;
  4. Projeto de Pesquisa em português em até 20 páginas (não serão contabilizados capa, referências, anexos e apêndices);
  5. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido, de acordo com a Resolução 466/2012, quando aplicável;
  6. Para pesquisador externo, apresentar o comprovante de aprovação do projeto pelos Comitês de Ética em Pesquisa das instituições envolvidas, proponente e coparticipante(s), registrados na CONEP, quando aplicável;
  7. Cópia do Termo de Outorga e Aceitação de Auxílios ou Bolsas de agência de fomento, se aplicável;
  8. Link do Currículo Lattes do pesquisador responsável, caso o pesquisador seja externo à EE.

► Fluxograma de análise de solicitação de coleta de dados na EE.

 

Observação: no caso de pesquisa online, a carta convite para participação na pesquisa será divulgada uma única vez.

Rectangle

Informações

Secretaria de Pesquisa

(11) 3061-7548

edipesq@usp.br

Presidente
Prof. Dr. Antônio Fernandes Costa Lima – 29/05/2023 a 26/05/2025

Vice-Presidente
Prof. Dr. Divane de Vargas – 29/05/2023 a 26/05/2025

Representantes do Departamento ENC
Prof.ª Dr.ª Angela Maria Geraldo Pierin (Titular) 11/09/2023 a 10/09/2026
Prof.ª Dr.ª Maria de Fatima Fernandes Vattimo (Suplente) 11/09/2023 a 10/09/2026

Representantes do Departamento ENO
Prof.ª Dr.ª Patricia Campos Pavan Baptista (Titular) 11/09/2023 a 10/09/2026
Prof.ª Dr.ª Valéria Marli Leonello (Suplente) 11/09/2023 a 10/09/2026

Representantes do Departamento ENP
Prof.ª Dr.ª Maiara Rodrigues dos Santos (Titular) – 07/02/2022 a 06/02/2025
Prof.ª Dr.ª Caroline Figueira Pereira (Suplente) – 07/02/2022 a 06/02/2025

Representantes do Departamento ENS
Prof.ª Dr.ª Suely Itsuko Ciosak (Titular) 11/09/2023 a 10/09/2026
Prof. Dr. Alfredo Almeida Pina de Oliveira (Suplente) 11/09/2023 a 10/09/2026

Representantes da Congregação (5º Membro)
Prof.ª Dr.ª Renata Eloah de Lucena Ferretti-Rebustini (Titular) – 15/10/2021 a 14/10/2024
Prof.ª Dr.ª Maria Amélia de Campos Oliveira (Suplente) – 15/10/2021 a 14/10/2024

Representante Discente
Thamires de Oliveira Rocha (Titular) – 06/02/2023 a 05/02/2024
Jéssica Garcia (Suplente) – 06/02/2023 a 05/02/2024

Observação:
– mandato dos membros: 3 anos – permitida a recondução
– mandato dos Representantes Discentes da Pós-Graduação: 1 ano