• Centro Brasileiro para o Cuidado à Saúde Baseado em Evidências: Centro de Excelência do JBI (JBI Brasil)

Quem Somos

Sobre Nós

Quem Somos

O JBI Brasil é a primeira entidade colaboradora do JBI no Brasil e na América Latina. https://jbi.global/global-reach/collaboration. O JBI é uma colaboração internacional que possui mais de 70 entidades colaboradoras ao redor do mundo.

• Objetivo
  • Atuação
  • Alcance

O Centro Brasileiro para o Cuidado à Saúde Baseado em Evidências: Centro de Excelência do JBI (JBI Brasil), representa esforço coordenado da Escola de Enfermagem e do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo para promover o cuidado à saúde baseado em evidências entre os profissionais que atuam em pesquisa, ensino, assistência e gestão, entre os formuladores de políticas públicas de saúde e entre os usuários do sistema de saúde.

Os trabalhos do JBI Brasil disseminam em território nacional e na América Latina a perspectiva de que o uso das melhores evidências para informar decisões clínicas, gerenciais e políticas públicas é necessário para o cuidado efetivo à saúde. A forte liderança acadêmica na formação de profissionais para atuar em diversos setores do campo da saúde, a capacidade comprovada de realizar pesquisas e de formar pesquisadores e as parcerias com instituições de saúde/de ensino e organismos governamentais relacionados à saúde são as bases sobre as quais o trabalho do Centro se apoia.

O JBI é uma organização internacional de pesquisa e desenvolvimento, sem fins lucrativos, sediado na Universidade de Adelaide - Austrália, especializada em recursos para a prática baseada em evidência destinados a profissionais de saúde.