• Centro Brasileiro para o Cuidado à Saúde Baseado em Evidências: Centro de Excelência do JBI (JBI Brasil)

JBI Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)

Docentes, pesquisadores e profissionais da saúde ou de áreas correlatas.

Data e local do curso

Será realizado de 11/03/2024 a 09/04/2024 das 14h às 18h (2ª a 3ª feira) on-line.

Investimento

R$1.500,00 Inscrições de 25/01/2024 a 10/02/2024 pelo site: http://www.ceapee.com.br

JBI Comprehensive Systematic Review Training Program (CSRTP)

Critérios para participação no curso: É recomendável conhecimento prévio de metodologia de pesquisa e conhecimento intermediário de inglês. O programa incorpora teoria e experiência prática para que os participantes aprendam como desenvolver uma pergunta de revisão, montar estratégia de busca em bases de dados, pesquisar literatura relevante, selecionar os estudos, fazer avaliação crítica e sintetizar evidências.

O curso CSRTP permite que os participantes aprendam como conduzir revisões sistemáticas da literatura de diferentes tipos e revisão de escopo, a fim de fornecer a melhor evidência para informar a tomada de decisão na área de saúde.

Enfermeiros da EEUSP, enfermeiros ou profissionais da saúde do HU-USP, docentes e alunos de Pós Graduação da EEUSP com interesse em isenção, preencham o formulário em:

O Programa é composto por 3 Módulos, com carga horária total de 40h

• Introdução ao cuidado de saúde baseado em evidências e a revisão sistemática das evidências (8 horas)
  • Revisão Sistemática de Evidências Quantitativas (16 horas)
  • Revisão sistemática de evidências geradas por pesquisa qualitativa, narrativa e texto (16 horas)
O curso é certificado pelo JBI Austrália, mediante 100% de frequência. Após o curso, o participante poderá apresentar o protocolo de revisão sistemática ou de revisão de escopo em reunião científica do JBI Brasil antes de submeter à publicação. Para isso, deverá solicitar pelo e-mail: jbi.br@usp.br

Próximo curso

• 12/08/2024 a 10/09/2024 das 14h às 18h Formato On-line (previsto)

Saiba como

Quer realizar o curso CSRTP ou EITP na sua Instituição?

O JBI Brasil pode oferecer o Comprehensive Systematic Review Training Program ou Evidence Implementation Training Program em outros locais, no Brasil ou exterior, mediante demanda de instituição de ensino superior ou de pesquisa.

A Instituição de Ensino Superior e Pesquisa brasileira e estrangeira que se interessar por sediar o Curso deverá encaminhar oficialmente ao JBI Brasil, através do endereço de email jbi.br@usp.br, as seguintes informações:

• Apresentação da Instituição de Ensino Superior;
  • Motivação para sediar o Curso;
  • Sugestão de períodos para oferecimento do Curso;
  • Infraestrutura disponível para realização do Curso;
  • Disponibilidade de recursos financeiros para cobrir as despesas com transporte, hospedagem e alimentação dos professores;
  • Relação dos pesquisadores interessados;

Número máximo de participantes: 15

Conheça os instrutores do curso

Instrutores