Apresentação

O objetivo do desenvolvimento da pesquisa na EEUSP define-se pela geração de novos conhecimentos, testes de teorias e orientação para aplicação do conhecimento produzido na prática.

Essas atividades são orientadas pela Comissão de Pesquisa que tem como responsabilidade estabelecer o Plano Diretor relativo às Linhas de Pesquisa, estimular o desenvolvimento de pesquisa de boa qualidade, visando a melhor ia da qualidade da assistência e do ensino de enfermagem e a manutenção de uma Pós-Graduação de excelência. Com a finalidade de promover e favorecer a construção do conhecimento em Enfermagem e coordenar as atividades de pesquisa a Comissão organiza e mantém um banco de dados sistematizado de projetos e sub-projetos de pesquisa que inclui o cadastro de pesquisadores, bolsistas, instituições financiadoras e publicações; mantém um sistema de referência relativo às agências financiadoras e busca promover programas de pós-doutorado.

A iniciação científica tem se constituído em atividade prioritária, com inserção cada vez maior de graduandos no desenvolvimento de investigações científicas. 

Há 51 grupos de pesquisa, liderados por docentes da EE, que desenvolvem Linhas de Pesquisa primordialmente articuladas às áreas assistencial e organizacional, as quais estão vinculadas às áreas de concentração dos Programas de Pós-Graduação.

 

 

Informações
Secretaria de Pesquisa
Telefone: (11) 3061-7548
E-mail: edipesq@usp.br