Apresentação

A Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos ou teóricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.
 
Desde seu primeiro número em 1967 apresentada no suporte impresso a Revista da Escola de Enfermagem da USP tem sido um dos principais meios de divulgação do conhecimento na área de Enfermagem no Brasil. É indexada em bases de dados nacionais e internacionais. Seu Conselho Editorial, que tem caráter consultivo, é constituído por pesquisadores em Enfermagem de nacionalidade e origem institucional diversificados, e é o principal responsável pela qualidade do conteúdo da revista. 
A partir de 31 de outubro de 2008 a Revista implantou o Sistema SciELO de Publicação. Os autores poderão fazer a submissão dos artigos diretamente no sistema e acompanhar todo o processo de publicação dos artigos submetidos, resultando em maior agilidade na edição da publicação.
 
Missão: fomentar a produção e a disseminação do conhecimento da Enfermagem e áreas correlatas, tendo como foco a interlocução internacional para o avanço da ciência Enfermagem. 
Em 4 de abril de 2008, a Revista foi selecionada para cobertura nos produtos da Thomson Scientific - ISI, denominada hoje como Web of Science.
 
A Revista da Escola de Enfermagem da USP está classificada como Internacional “A2” pelo programa QUALIS/CAPES e seu Fator de Impacto, publicado pelo JCR, correspondente ao ano de 2013 é 0.497.
google sira bulucu google sira bulucu ukash ukash google sira bulucu google sira bulucu seo emeklilik kanunlar sira bulucu ukash ukash ukash haber