IV Encontro Internacional de Pesquisa Em Enfermagem

IV ENCONTRO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM – EIPEE – “80 anos da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo:  Protagonismo na pesquisa em enfermagem e desafios para o desenvolvimento sustentável”

Seja bem-vindo!

É com grande satisfação que a Escola de Enfermagem da USP comemora 80 anos de existência!

Dentre as atividades comemorativas, vamos realizar o IV Evento Internacional de Pesquisa em Enfermagem (IV EIPEE), cujo tem central trata do “Protagonismo na Pesquisa em Enfermagem e Desafios para o Desenvolvimento Sustentável”.

Reserve as datas: 30 de outubro a 01 de novembro!

Principais atividades do evento

■ Painel: 80 anos da EE contribuição legado e protagonismo no avanço de pesquisa em enfermagem
■ Conferência: Inovação e Impacto: um olhar sobre Enfermagem e Pesquisa
■ Painel: O protagonismo da EE na formação de lideranças em enfermagem e na saúde
■ Painel: Saúde Global: contribuição da ciência na pandemia da Covid-19 e na pós-pandemia
■ Simpósio Satélite: O papel das entidades de classe, Coren e ABEn, na pesquisa em enfermagem
■ Simpósio Satélite: Avanços da prática baseada em evidências no Brasil e América Latina: contribuições do JBI Brasil
■ Marcos históricos da EE

Ainda na programação, serão 12 sessões livres, com convidados internacionais e nacionais, além das sessões de apresentação de trabalho conforme os eixos:

1. Avanços na Pesquisa em Saúde Mental e abuso de substâncias.
2. Perspectivas, prevenção, detecção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis no adulto e no idoso.
3. Força de trabalho em Enfermagem e Saúde: avanços e desafios.
4. Perspectivas da Educação e Prática Interprofissional em saúde.
5. Epidemias: Experiências, respostas e avanços da enfermagem.
6. Tendências nas pesquisas sobre qualidade dos serviços de saúde e segurança do paciente.
7. Avanços na pesquisa na saúde da mulher, da criança e do adolescente.
8. O uso das tecnologias para a sustentabilidade dos serviços de saúde.
9. Tendências na pesquisa para o atendimento do adulto e idoso em condições agudas e críticas.
10. Ética em pesquisa: avanços e tendências.
11. Acesso universal à saúde: medicamentos e vacinas.
12. Populações vulneráveis e doenças transmissíveis negligenciadas.

Em breve a programação completa estará disponível!

Submissões de Trabalhos

Data de início para submissões de trabalhos: 13/06/2022.

Plataforma para inscrição do trabalho estará disponível em breve.
PREPARE SEU RESUMO!

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS DE PESQUISA

Serão aceitos para avaliação resumos de pesquisa que cumprirem as normas de apresentação em consonância com os 12 eixos temáticos.

Os resumos podem estar em português, inglês ou espanhol.

1. A estrutura deve contemplar: Título, Autores, Introdução, Método, Resultados e Conclusão.
2. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Arial, corpo 14, em negrito, centralizado e com no máximo 20 palavras.
3. Após duas linhas (espaços) do TÍTULO, deverão aparecer os nomes completos dos Autores/Titulações, filiações e e-mail, separados por ponto e vírgula, em fonte Arial, espaçamento simples, tamanho 12, centralizados.
4. Estruturação do resumo: no máximo 400 palavras, em fonte Arial; corpo 12; alinhamento justificado; espaçamento simples entre linhas; margens superior/inferior e esquerda/direita 3 cm. Serão aceitas no máximo três referências bibliográficas. Não serão aceitos no resumo, tabelas e gráficos.

Obs.: Resumos fora das normas estabelecidas serão automaticamente excluídos.

Em breve – abertura das inscrições.

CATEGORIA

PERÍODO/VALORES

Até

Até

Na data
do evento

Estudante de Graduação

R$ 150,00

R$ 250,00

R$ 500,00

Estudantes de Pós-Graduação (Lato e Strictu Sensu)

R$ 200,00

R$ 300,00

R$ 600,00

Enfermeiros do HUUSP, do Complexo HCFMUSP, da Secretaria Municipal de Saúde – SP e da Secretaria de Estado da Saúde – SP

R$ 250,00

R$ 350,00

R$ 700,00

Enfermeiros Associados da ABEN

R$ 300,00

R$ 400,00

R$ 800,00

Enfermeiro

R$ 350,00

R$ 450,00

R$ 900,00

Outros profissionais

R$ 400,00

R$ 500,00

R$ 1000,00

Inscrições para grupos (10 pessoas)

R$ 2000,00

R$ 3000,00

R$ 6000,00

Financiamento

O evento conta com os pedidos de apoio financeiro às agências públicas de fomento - FAPESP e CAPES.